Equipamento de Segurança para Roller

Equipamento de Segurança para Roller ou mais conhecido como Patins Inline, vamos falar sobre a importância de se usar para não se machucar.

Independente se você já é craque ou esta iniciando no patins é muito importante usar os equipamentos de segurança.

Vamos listar eles para vocês conhecerem:

Capacete

O capacete é um dos equipamentos de segurança para patins mais importante, pois será ele que amortecerá e protegerá sua cabeça em casos de quedas e choques contra o solo ou obstáculos. Dependendo da queda ele poderá, inclusive, salvar sua vida!

Joelheira

Proteger os joelhos de impactos e cortes também é fundamental, ainda mais em altas velocidades. Geralmente feitas com proteções de poliuretano e presas com velcro, as joelheiras são primordiais para evitar lesões graves, como fraturas.

Cotoveleira

Assim como as joelheiras, as cotoveleiras são importantes por amenizarem lesões significativas na articulação do cotovelo e nos braços. Elas seguem a mesma linha das proteções para os joelhos, feitas em poliuretano e de velcro, resistentes e, ao mesmo tempo, confortáveis, confeccionadas para minimizar o atrito com a pele.

Luvas munhequeiras

As luvas munhequeiras, que protegem as mãos e os punhos, também ajudam a evitar machucados e ralados mais sérios em caso de tombos.

Além disso, como as joelheiras e cotoveleiras, esses equipamentos de segurança para patins promovem um efeito psicológico favorável para a realização de manobras mais ousadas e arriscadas, uma vez que o patinador sente-se mais seguro e protegido caso erre algum movimento.

 

 

Então Sisters, vai patinar não esqueça das proteções independente se você já é fera ou esta aprendendo os equipamentos são essenciais para sua própria segurança.

As meninas Duda e Vivi não deixa de lado e como o instrutor Papai sempre fala é melhor precaver do que remediar, ninguém quer ficar engessado né ….

É isso sisters,

Beijos

A Produção